Juntos Pela Patrícia* ♥
No dia em que a Princesa Nonô partiu, traga-vos a história de outra Princesa que tanto precisa da nossa/vossa ajuda.
A Patrícia foi minha veterana de curso, foi a primeira a quem conheci os pés por ter uma tatuagem. Uma rapariga super alegre, super bem-disposta, amiga do seu amigo e com tantos sonhos e tanta vontade de viver.
Este ano, aos 26anos, descobriu que tinha cancro da mama, um "bicho" tão conhecido na nossa área de trabalho. Enfrentou de sorriso nos lábios, como sempre, e, de repente, percebeu que o bicho já estava espalhado no fígado e nos ossos.
Nas palavras dela:
"Após completar 26 anos, em Março deste ano de 2014, tive a pior notícia da minha vida. Soube que tinha cancro da mama. Carcinoma Invasivo.
Tudo aconteceu demasiado depressa, deixando escapar tantas hipóteses de ação… (...) No fim de mais uma biópsia, descobri que a doença estava nos ossos…. Fiquei desolada, arrasada. Sabia o que isso significava. Uma sentença, uma cruz para carregar sempre comigo enquanto a doença me permitir viver.
Avancei para os tratamentos de quimioterapia (a meio do mês de Abril), sabendo que o tratamento seria longo, e desejosa de resultados positivos. As dores que sentia desapareceram, apesar do cansaço e dos efeitos secundários do tratamento. Tudo indicava que o tumor da mama tinha diminuído e não era expectável avanço da doença. Contudo, após esta fase do tratamento, a vida apunhalou-me novamente com a notícia que a doença progrediu para o fígado."
E é aqui que nós entramos. A Patrícia precisa neste momento de ajuda monetária para poder ir ao estrangeiro, a clínicas especializadas e já com conhecimentos de casos raros como o dela, para procurar esperança.
